PLAYLIST

domingo, 28 de fevereiro de 2016

VOCÊ TEM CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO NESSE VIDA ?

                     

Frequentemente, pergunto-me: " O que cada um de nós está a fazer neste planeta. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos. Para mim, a nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens na verdade não são nossos. Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais. Ninguém veio a esta vida com a missão de juntar dinheiro. Ganhar dinheiro faz parte da vida, mas não pode ser a razão da vida. Tenho certeza de que pessoas como Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, e tantas outras anônimas que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela ideia de ganhar dinheiro. O que move essas pessoas  a trabalhar diariamente e a não desistir nunca? A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida. Quando você tem a consciência de que você está a realizar a sua missão nessa existência, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta. Infelizmente, muita gente perde-se nesta viagem e distorce o sentido de sua existência pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida. E quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e que ela só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas. Se você tem estado angustiado [a] sem motivo aparente está aí, um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida. Escute a sua alma: ela tem a orientação sobre qual caminho seguir. Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem. Já penso e se perguntou qual a sua missão nesse vida ? Deste o momento que descobrir  a minha missão , passo pela aprovações de uma forma serena, pois creio que ainda tenho um belo caminho a seguir, se estiver errada pelo menos faço a minha viagem com a minha consciência  em paz porque fiz o meu melhor.  Uma linda semana a todos vocês. 
                        

10 comentários:

  1. Essa é a maior dúvida do ser humano, faz parte de nós nos questionarmos. Eu sempre me pergunto qual minha missão, o que eu vim fazer aqui. Espero que no fim eu tenha descoberto. Talvez ter a sua atitude é o melhor, pois fazendo o melhor chegaremos no final de consciência em paz.

    O seu outro blog continua ativo?

    ResponderExcluir
  2. Mirtes,você aborda um tema meio difícil em responder.
    Eu tenho a resposta,mas não cabe a mim dizer,pois cada um tem a sua crença.
    Adorei ler.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Mirtes,
    Que linda reflexão e acredito que Deus nos concedeu uma missão.
    Cabe a cada um de nós escolher o melhor caminho para que através dessa missão sirvamos a Deus nos outros com amor, respeito e carinho.
    Tarefa difícil, mas vamos sempre tentando fazer o nosso melhor.
    Um beijinho e uma semana muito abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Cada ser tem sua missão, mas nem sempre é tarefa fácil perceber qual é a nossa. É preciso sensibilidade e atenção para escutar o coração. Acredito que a maior missão, é tornar- se uma pessoa melhor.
    Abraço, Sônia

    ResponderExcluir
  5. Um belo texto minha amiga e penso que cada um tem o seu caminho a fazer nesta vida.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Mirtes,obrigada pelas palavras tão lindas deixadas em meu espaço.
    Para comprar o meu livro ele só está à venda no Clube dos Autores,você tem que acessar o site do Clube dos Autores e no lugar de autor tem que colocar o nome do livro:"Sussurros Confidentes"(há uma outra Carmen Lúcia) e comprar on line.A capa tem uma rosa,mas não se preocupe,espere um pouco,pois eu ainda não vi como ficou.E acho que está um pouco caro,pelo motivo do frete.São eles que estipulam o preço.O meu que ainda não chegou saiu por $33,00
    Bjs amiga e fique com Deus.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Um excelente texto, Mirtes!
    Eu acho que a gente veio neste mundo, só para viajar e morar dentro do peito de quem gosta de nós... Haverá viagem, ou propósito mais bonito, nesta vida?...
    Beijos, Mirtes! Desejando-lhe uma boa recuperação, e a continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Uma boa noite amiga.
    Uma reflexão precisa de nossa passagem por este plano. Sempre pensei que estamos num intervalo e que assim cumpre viver dignamente com sintonia com o outro, com o bem, pois a passagem é certa e não tem hora de nosso conhecimento.
    Uma boa linda semana e um Março de felicidades a voce.
    Carinhoso abraço e beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  9. Texto maravilhoso para reflexão, Mirtes!
    Acredito, também, que as provas que passamos, nos servem de aprendizado, para a missão que viemos.
    Por isso, acho muito importante observarmos sempre, qual é a nossa missão, se é isso que Deus espera de nós e procurar melhorar, para seguir nosso caminho e cumprir nossa missão!
    Amei, feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite.
    Penso que a minha missão é esta. Fazer bem, ajudar e contribuir para um mundo melhor. Uma sociedade mais justa e mais culta,mais humana e mais fraterna.
    Claro que nem sempre conseguimos na perfeição atingir estes objectivos mas quando lutamos por eles e os respeitamos também já estamos a contribuir.

    ResponderExcluir