PLAYLIST

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O QUE É VIROSE, VIROSE ATACA A MINHA FAMÍLIA.

          Resultado de imagem para virose
A uma semana meus pequenos amorezinhos começam a apresentar os sintomas de virose, dor no estomago, vomito, diarreia, falta de apetite, e leve febre, pelos sintomas de Gui o primeiro a apresentar os sintomas, suspeitei de Gastroenterite virótica, pedi a minha sobrinha para mante-lo hidratado, suspender coisas gordurosas etc. Dias depois Peu apresentou os mesmos sintomas, mas de uma forma mais intensa, no primeiro atendimento de emergência, o medico fez os exames para descartar coisas mais serias e a orientou a retirar gorduras etc. O quadro mudou e ele começou a apresentar prisão de ventre e a medica dele descordou do diagnostico e disse que era devido a prisão de ventre, enfim hoje ele se queixou comigo de dores musculares, etc, ainda acho que não se trata de prisão de ventre, mas ela é pediatra dele. A minha filha nesse final de semana sentiu os mesmos sintomas de Peu, dores fortes no estomago, nas juntas do corpo, febre leve , falta de apetite. Hoje eu amanheci com os mesmos sintomas, nem sei como eles aguentaram passar por isso, parece que passou um caminhão por cima de mim rsrs. Cancelei tudo que estava agendado e passei o dia na cama, com a minha filha que ainda está com a virose. A minha sobrinha brincando falou que pela primeira vez errei o diagnostico, sera que errei ? Não sou pediatra, se tratando das crianças sempre faço questão que deve procurar um pediatra, afinal eles se formam para cuidar, tratar e diagnosticar doenças infantis, só acho que o primeiro diagnostico está mais correto desse fez do que seja prisão de ventre, acho que a minha sobrinha esqueceu de falar que os irmãos estava com os mesmo sintomas sem prisão de ventre rsrs. Enfim o importante é que com alguns dias passam os sintomas, eles já estão bem, só Peu que se queixou comigo hoje. Eu e a minha filha estamos seguindo com alimentação leve, muito liquido, analgesia de horário e esperamos que passe logo. Por isso eu falo sempre da importância na hora de procurar um atendimento medico de dizer detalhadamente os sintomas apresentados e se isso ocorre com outros membros da família, é importante contar, para que o diagnostico seja correto. A minha maior preocupação do momento é que isso possa descadear uma crise do feocromocitoma, mas enfim o que possa fazer é tentar me alimentar e fazer repouso, dentro do possível é claro. ESSA POSTAGEM NUNCA DEVE SUBSTITUI UMA AVALIAÇÃO MEDICA. 

A virose é uma maneira genérica de chamar qualquer doença ocasionada por um vírus, geralmente quando ele não é detectado. O tipo mais frequente é a gastrointestinal, que sé ainda mais frequente em épocas quentes, como o verão. Os vírus mais comuns são dois: o Rotavírus e o Norovírus. O primeiro é uma das principais causas de diarreia grave em recém-nascidos e crianças. Além disso, ele pode se ocasionar um quadro de gastroenterite, inflamação aguda que atinge os órgãos gastrointestinais. Já o segundo é transmitido por meio de alimentos e bebidas que foram manipuladas por pessoas infectadas. Os sintomas mais comuns da virose são vômitos, diarreia, dores abdominais e pelo corpo e, em casos mais graves, febre. Se perdurar por muito tempo, é preciso tomar cuidado para que o doente não fique desidratado. Como o estômago pode ficar fraco, é importante ingerir alimentos que sejam nutritivos e leves. Pensando neste quadro, confira os alimentos mais indicados para as pessoas com virose! Primeiros dias É preciso tratar os sintomas da virose, por isso muitos acreditam que a primeira medida a ser tomada é inibir a diarreia. Entretanto, o paciente não deve ingerir alimentos que prendam o intestino durante os três primeiros dias, pois a diarreia é essencial para que o vírus seja liberado do seu corpo. O que pode Depois deste período, já são aconselhados alimentos e medicamentos para combater os sintomas. Por isso, dê preferência aos tipos de comidas mais leves, cozidas ou assadas, e não exagere nas porções. Muitas pessoas optam pela sopa, que é fácil de ser ingerida e de fácil digestão. Assim, prepare o alimento com ingredientes nutritivos, como cenoura, batata, arroz e frango ou chuchu, vagem, batata doce ou inhame. Após as refeições, o ideal é comer uma fruta leve, como maçã, banana ou pera. Para evitar desidratação, é de extrema importância repor a quantidade de líquido perdido com a ingestão de muita água, água de coco, sucos de frutas que também ajudam a recompor os sais minerais do organismo. O que evitar Não abuse de alimentos com molhos, condimentos, muito gordurosos ou fritos, pois o organismo fica fragilizado durante a virose. Além disso, os doces devem ser evitados, como chocolates e bolos recheados e confeitados. Em relação aos líquidos, é importante cortar algumas bebidas do cardápio, como refrigerantes e bebidas com cafeína e alcoólicas. Em casos de diarreia intensa, o risco de desidratação é maior. Por isso, recomenda-se tomar soro, que pode ser comprado em farmácias ou feito em casa, misturando 1 litro de água filtrada ou fervida, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de chá de sal. No entanto, é essencial consultar um médico e seguir as recomendações. Meus amigos, dias felizes a todos. Enorme abraço.

42 comentários:

  1. Mirtes,
    Estou aprendendo um pouco sobre virose, e conclui que diante de certos sintomas, que possam denunciar uma virose, farei uma consulta médica.
    Uma boa semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro.
      Todos os sintomas que permaneçam acima de três dias, ou forem intensos deve ser avaliados por um medico. Ou em crianças, idosos e pessoas com doenças cronicas também deve ser avaliado imediatamente. Na virose a orientação medica é padrão, repouso, alimentação e medicaçoes para combater os sintomas, nada pode ser feito, se espera que o próprio organismo reaja. De forma alguma a minha postagem deve ser incentivo para não buscar auxilio medico, pior ainda induzindo a automedicação, apenas como sei que muitos procuram saber como proceder diante dos primeiros sintomas, resolvi falar um pouco sobre virose. A minha filha está e estamos esperando três dias para ver como vai evoluir. Uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
    2. Boa noite, Mirtes.
      Com esta sua resposta ficou ainda mais claro o seu artigo sobre virose, no qual não há nenhuma menção para que, no caso de virose, não se consulte um médico, como também você não estimulou à auto medicação.
      No entender do leigo em medicina, que sou, o assunto está muito claro no seu texto, e vem prestar excelente serviço a todos nós. Parabéns minha amiga.
      Abraços.

      Excluir
  2. Boa noite Pedro.
    Meu caro amigo, fiz do seu comentário, uma oportunidade para deixar bem claro a minha intenção que foi apenas uma orientação básica. Eu lhe agradeço pela sua presença, que tanto me agrada e da Tais também, tenho por vocês uma grande consideração e confiança também. Lindos dias para vocês, enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Existem muitos vírus e todos não são bons. Uns são o início de grandes doenças e outros mais disfarçados são o inicio de grandes vícios.
    Cuidados devemos ter muitos e nunca deixar a virose se instalar dentro de nós.
    Cuidados com a saúde do corpo e da alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luis.
      Meus pequenos amorezinhos, são pequeninos rsrs, vícios nenhum rsrs, a minha filha uma menina grande, abençoada por Deus vicio nenhum rsrs, e eu graças a Deus sou amparada por Deus e ele me mantem longe de vícios rsrs. Com Deus e muito amor no coraçao é bem pouco provável se perder em coisas ruins. Um lindo fds. Abraços.

      Excluir
  4. Oi Mirtes,a sua explicação está perfeita em dizer o que é Virose!
    E se persistir por muitos dias os sintomas,como você nos diz,é bom procurar um médico e não ficar se medicando sem saber se é realmente uma virose.
    Bjs amiga e estimo suas melhoras
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      É isso mesmo ficar sempre ligada na evolução, nem tudo é virose, lindo fds amiga. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mirtes, bom dia!
    Que chato esta virose...
    É preciso tomar muita água, líquidos em geral, e repousos.
    E tomar os remédios que o médico prescreveu que logo tudo passará!
    Estimo melhoras!!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariangela.
      Bote chato nisso rsrs, estou sem forças, se continuar vou ao medico na segunda- feira. Obrigada, lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Você está bem informada sobre viroses e certamente bem medicada está a sua família. Breve, tudo voltará ao normal.
    Um abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Élys.
      Estamos passo a passo passando por essa fase, as crianças curadas gracas a Deus, a minha filha melhor eu ainda devido aos meus outros problemas de saúde, estou ainda a me recuperar, mas chego la rsrs. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  7. Um post bem pertinente, e bem útil!
    Poderá ter sido alguma intoxicação de origem alimentar?
    Por vezes acontece muito, com alimentos que contenham ovos, por exemplo... e quando estes não estão nas melhores condições... as chamadas salmonelas... por vezes acontece em cantinas de escolas, ou restaurantes... casos assim, por vezes são muito badalados nos meios de comunicação, por cá... pois quando acontecem, afectam imensa gente, ao mesmo tempo...
    As melhoras de todo o mundo, aí, Mirtes!
    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Acho que é pegamos pelos meninos, enfim agora o importante é passo a passo ate a completa recuperação. Obrigada, lindo fds amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Excelente post.
    Os virus ataquem de todas as maneiras, no berçario da minha neta o mês passado várias crianças andaram de diarreia e a minha neta trouxe a virose para casa, pois quer a minha filha, quer o meu genro também estiveram malzito. Agora já está tudo normalizado.
    Há que prestar atenção aos indicios logo no principio.
    As melhoras.
    Beijinhos
    Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      É isso mesmo, que bom que a netinha e família estão recuperados, por aqui também meus amorezinhos estão ótimos. Obrigada, feliz fds . Beijos.

      Excluir
  9. Muito esclarecedora a sua postagem sobre virose!
    Na época em que meus meninos eram pequenos, não falavam muito em virose, sempre fui muito cuidadosa, nunca mediquei por conta própria, ia mesmo ao médico. Hoje, percebo que as viroses são mais frequentes e alguns cuidados podemos observar, antes de ir ao médico.
    Gostei muito e agradeço
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Com crianças, idosos , e pessoas com doenças cronicas é ideal mesmo que se vá logo aos primeiros sintomas, é melhor pecar por exerço do que por negligencia. Já os jovens da para na minha opinião aguardar a evolução durante mais ou menos 72 horas. Obrigada, um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  10. Muito esclarecedora a sua postagem sobre virose!
    Na época em que meus meninos eram pequenos, não falavam muito em virose, sempre fui muito cuidadosa, nunca mediquei por conta própria, ia mesmo ao médico. Hoje, percebo que as viroses são mais frequentes e alguns cuidados podemos observar, antes de ir ao médico.
    Gostei muito e agradeço
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mirtes!

    Está tudo, agora, caminhando bem por aí, pelo que li em seu post.
    Seus amorezinhos e filhinha já estão quase bem, mas virose é chata pra caramba.

    Você não é licenciada em Medicina, mas está quase lá (risos).

    Excelente postagem, com explicação e tudo sobre virose. Continue se alimentando, de forma leve e se hidratando o melhor possível, por causa do "bicho".

    O Design de seu blog já mudou, outra vez! Que lindo! Que bom gosto!

    Boa sexta e excelente fim de semana, sem cólica, sem prisão de ventre, nem diarreia (risos)!

    Beijos para todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu.
      Está tudo bem por aqui, os pequenos curados, a minha filha bem melhor, como tenho doença pre- existente, estou demorando um pouco para que meu organismo reaja, mas chego la rsrs. É amiga, devo ao meu falecido marido pela sua experiencia medica, e por me ter feito fazer enfermagem, e lindando com os paciente acabamos lindando com todo o tipo de doença, mas longe de mim chegar la rsrs, deixo para a minha filha rsrs. O bicho está quieto, mas não estou evoluído como desejava, mas passo a passo chego la rsrs. Obrigada, um feliz final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Informar sempre Mirtes e orientar a procura de um especialista.Bonito procurar entender e conhecer e partilhar.
    Abraços.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      Apreendemos no dia a dia lidando com a tão virose rsrs , por aqui tem tempo que a virose é muito frequente. Feliz fds meu amigo. Abraços.

      Excluir
  13. Fiquei a saber mais sobre este tema.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco.
      Um feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  14. Trás um caos a família!!!!
    Adorei sua postagem bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lisette.
      Trás mesmo. Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  15. Ih, cheguei tarde, teu texto, tuas respostas aos comentários foram ótimas - e que bom que não deixaram nadinha para mim!! Isso quer dizer que clareou tudo, amiga! rs Parabéns!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e você e sua família, estão bem, agora???
      Hoje já é dia 21... Espero que sim!!!

      Excluir
    2. Boa noite querida Tais.
      Obrigada pelo carinho, acredite ainda estou mal, como tudo em mim cria raízes rsrs, eu ate entendo, mas nem a minha filha ficou curada e ate os pequenos tiveram uma recaída, vírus estranho, o nome dele deveria ser dieta radical rsrs, porque por aqui ninguém que saber de comida , ate meu Gui que come tudo, diz logo não tiaaaaa rsrs. Só depois que peguei o entendi, é dificil comer mesmo. Enfim passo a passo. Um lindo e feliz final de semana para vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Deixando um beijo, por aqui... lhe desejando melhoras rápidas... e esperando que na consulta de que falou... lhe dêem boas dicas, e medicação, para ultrapassar esse problema tão aborrecido... de forma bem rápida...
    Quando puder, vá dando notícias, Mirtes!
    Um beijo imenso! Boa semana, na medida do possível...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Obrigada, um feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  17. Oi Mirtes... Que bom que tudo já tá sendo bem resolvido... Seus sobrinhos estão bem! Enfim, a família está se livrando da virose! Vi no outro blog as notícias.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda... Foi bom esclarecer sobre virose... Há vários tipos, umas passageiras e outras demoradas com incômodos maiores.
      C carinho

      Excluir
    2. Boa noite Anete.
      Estamos a dias doente, meus sobrinhos ficaram curados, mas a uns dias tiveram outra recaída, a pediatra deles, mandou observar e manter as medicaçoes para os sintomas. Bem chato. Um feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  18. A virose é perigosa e difícil de tratar. Oxalá tudo corra bem, amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Tudo vai da certo. Um abençoado fds amiga. Beijos.

      Excluir
  19. Amiga querida espero que ao ler este meu comentário tudo já esteja resolvido por aí.

    Virose é mesmo chata, "não mata mas mói" é um ditado que dizemos quando algo é ruim assim.

    Beijinhos e as melhoras de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê.
      Pior é que mata amiga, mas com certeza é só quando há outros tipos de complicação. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  20. Te desejo melhoras!
    Tem que se cuidar, virose é chato mesmo!
    Bj

    Femme Digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Regiane.
      Obrigada, um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  21. Olá querida Mirtes.
    Espero que todos estejam livres desses problemas de saúda, sempre desagradáveis e penalizadores.
    Lendo o que descreveu,muito escrito, penso se não terá algo a ver com esse Zika, agora tão falado. Os sintomas são muito semelhantes.
    Mas sou eu a falar, eu que nada percebo dessas coisas.
    As melhoras de todos.
    Obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir