PLAYLIST

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

NÃO ABANDONE, CUIDE, AME .

                         
                                             Conversa de um cão com Deus.
“Sabe Senhor. Ainda não entendi, viemos à praça, pensei ser um passeio, estranhei, ele, não tinha esse hábito, mas vim, feliz. Aqui chegando, deu as costas, entrou no carro, e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. O que eu teria feito de tão mau? À noite, quando ele chegava, eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse me ver no quintal. Às vezes eu latia, mas havia estranhos no portão, e não poderia deixá-los entrar sem avisar meu dono. Quem sabe foi a mando de minha dona, por eu estar lhe dando trabalho. Não foram as crianças: elas me adoravam, e creio que nem sabem o que aconteceu, devem ter-lhes dito que eu fugi. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda, às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Estou faminto, só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro! Sabe, Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado. Creio que hoje vou me encontrar aí contigo, no céu. Meu sofrimento vai terminar, e mesmo em espírito, vou ter permissão para ver as crianças. Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que deles tenham compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mas que alguns meses na terra do homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora eu sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Mate-lhes a sede com a água pura de seus ensinamentos, transmitindo ao homem, elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em rituais, em laboratórios e tudo mais, tirando dos humanos o gosto pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, abandonados - Entre todos os males, o que mais doeu foi esse. Receba, Pai, nesta noite gélida a minha alma, pois não será mais meu sofrimento, mas dos que ficarem, e por eles vos peço. Amém…”

Texto retirado da internet. Emocionante e muito triste, como pode existir pessoas capazes de um ato desse tão desumano e cruel.  Eu tenho uma cachorrinha a Lila e ela é parte da família, não deixo ela sozinha nem dentro de casa, como pode isso. Chocada.  Um lindo dia. Beijos.  

27 comentários:

  1. Muito emocionante mesmo amiga Mirtes.
    Eu bem sei o que seja o abandono de um cãozinho,pois há 14 anos pegamos um que estava abandonado em uma praça dentro de uma caixa de leite,muito debilitado e repleto de pulgas(deveria ter uns 3 meses),cuidarmos e hoje é o nosso velhinho e amado Bambi.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga, muito triste, quem ter a capacidade de abandonar um cachorro, mas infelismente ainda exite pessoas desumanas a esse ponto. Que bom que temo Banbi e o ama. Beijos.

      Excluir
  2. Um belo e emocionante texto.
    É inadmissível o abandono de animais.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho crueldade e inadmissível meu amigo o ruim é que ainda acontece. Beijos.

      Excluir
  3. Um texto lindo e emocionante, Mirtes!
    Incompreensível para mim, o abandono de animais... mas infelizmente, vivemos num mundo, onde também haverá quem abandone os seus... como bichos... e isto... eu compreendo ainda menos, como é possível...
    Nunca me habituarei ao desapego das pessoas... e nem sei como se consegue viver assim...
    Beijos! Desejando uma boa semana, para todo o mundo aí!...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Também não consigo compreender abandono de forma nenhuma, nem de bichos, piorou de seres humanos, acho que infelismente existe muitos tipos de pessoas, incapazes de amar. Um lindo fda. Beijos.,

      Excluir
  4. Ai Mirtes... quando eu percebi, parei de ler. Eu conheço esse texto e é muito, muito, muito triste e hoje eu já estou tristonha... Aqui onde eu moro é uma ponta de praia sem saída e quando terminam as férias escolares os sem alma aproveitam pra abandonar seus bichinhos,,, Todo ano é a mesma coisa! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga.
      Espero que hoje esteja melhor, infelismente amiga abandonar é coisa rotineira, nunca vou conseguir entender como podem ter essa coragem, largar o ser a propria sorte, mas enfim temos que seguir em frente e orar muito para que essa atitude esteja chegando ao fim. Lindo fds. Beijos.

      Excluir
  5. Durante esse tempo afastada dos blogs
    senti muitas saudades de todos que
    de alguma forma não deixou por um só dia meu blog sem nenhum comentário.
    Agradeço de todo coração pela fidelidade isso não tem preço
    uma amizade sem questionamento linda e silenciosa
    num carinho de apertar o coração.
    Hoje agradeço pelo apoio no silêncio das horas e dos tempos.
    Uma semana na paz e na luz de Jesus.
    Foi triste meu afastamento
    marcado por perdas e lagrimas doloridas,
    mas Deus nos da um dia recolhe para sua verdadeira Pátria.
    Um beijo carinhoso saudades sem Fim.
    Eva..
    Lindo texto doce amiga..Me perdoe só vi hoje que não estava seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Evanir,
      Seja sempre muito bem vinda. um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  6. Um texto muito sentido. O abandono dos animais é uma grande maldade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça.
      Penso da mesma forma, uma grande maldade. Beijos.

      Excluir
    2. Boa tarde Graça.
      Penso da mesma forma, uma grande maldade. Beijos.

      Excluir
  7. Passando novamente, só para deixar um beijo, e desejar um feliz final de semana, junto dos seus!
    Tudo de bom, Mirtes!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Pois é, querida Mirtes...você com tantos obstáculos a lidar em seu dia a dia, jamais cogita de deixar de lado sua companheirinha animal. E há pessoas que de uma ninharia fazem desculpa para se desfazerem destes seres inocentes e indefesos, que nós domesticamos através dos séculos, tirando deles o instinto de sobrevivência. Devemos a eles o respeito de uma vida digna.
    Um carinhoso abraço!
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ghost e Bindi.
      Meus amigos, uma bela verdade, ainda infelismente existem gente incapaz de amar e deixa a propria sorte seres inocentes, Obrigada pelo carinho,um lindo fds. Forte abraço.

      Excluir
  9. Olá Mirtes neste fim de noite de um domingo muito quente, desejo que esteja bem com paz no coração e que a semana seja cada vez melhor.
    Que texto amiga, e levamos para o lado humano e vemos muitos crianças abandonadas pelas mães ainda com cordão umbilical como se fossem lixo ou algo de muito ruim. Pessoas fazem isto com animais quando eles já não lhes interessam mais, seja por idade, por doença, abre-se o espirito ruim e fazem isto com eles.
    O mundo violenta as pessoas que pouco tem de Deus no coração.
    Meu carinhoso abraço e beijo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      Estou melhor meu amigo, obrigada, que seja uma linda semana para todos nós. É isso mesmo muito triste como falta amor nas pessoas, imagine em animais já é muito triste, em crianças a crueldade é ainda pior . Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  10. Olá, Mirtes!

    Como vai seu estado de saúde? Sem crises, agora?

    Agradeço sua visita e desejo de k já houvesse novo poema, mas ainda há gente k não comentou esse, por falta de tempo, e k me pediu k deixasse estar o post mais uns dias, portanto, assim farei. Só posso publicar 2/3 vezes, por mês, pke a inspiração não surge qdo eu quero, mas sim, qdo ela quer e eu não sei fazer poesia, tipo fabrico em série, como na Fenícia, atual Irão. Qdo postar, eu aviso você.

    Em relação ao texto que você retirou da net, até faz doer! Parece uma pessoa k está falando com Deus e que pede por ele e pelos seus irmãos, os outros animais.
    Eu não tenho animais em casa, pke vivo num apartamento, e portanto as condições não seriam boas para qualquer animal.

    Boa semana e k Deus ajude você.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Céu.
      Estou bem, sem crises do feo, ele me deixou em paz rsrs. Logico amiga, só sentir falta em lhe ler, obrigada pelo carinho, quando postar estarei aguardando que me avise.
      Também me doeu, como podem tamanha maldade, mas enfim devemos fazer a nossa parte, amar, amar. Obrigada, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  11. Triste devem ser as pessoas que tem coragem de ter uma atitude assim, ainda bem que tem tantos outros que amam e cuidam. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela partiha querida Mirtes, um texto emocionante sobre uma questão infelizmente recorrente e atual...Todos os seres deve ser respeitados de igual maneira mas o abandono e crueldade para com os animais continua a acontecer...!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela partiha querida Mirtes, um texto emocionante sobre uma questão infelizmente recorrente e atual...Todos os seres deve ser respeitados de igual maneira mas o abandono e crueldade para com os animais continua a acontecer...!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  14. As vezes eu fico chocada da capacidade do ser humano ser tão irracional e sem sentimentos ... Sendo que nem os irracionais são assim ... dá um nó na garganta ler esse texto, creio que se eles pudessem se expressar diriam isso mesmo ...

    Bjos Mirtes!
    Minda

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Mirtes, texto extremamente triste, um grito de socorro e na mesma medida não deixa de ser revoltante e covarde. O abandono, o tal "não estou nem aí" é algo tão cruel e ordinário que me faz mal em pensar, imagine se eu visse acontecer algo assim na minha frente. Fez muito bem em postar isso.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir