PLAYLIST

segunda-feira, 30 de maio de 2016

DE QUEM É A CULPA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BRASIL?



Eu amo meu País, tive oportunidade de viver em outro País por causa da minha descendência, mas optei por aqui viver, mas ultimamente me bateu uma duvida. Sera que agir certo? Pois na minha opinião quem faz um Pais melhor não é só os governantes, mas sim os Brasileiros.  A situaçao é critica, com certeza, mas não podemos deixar de agir com honestidade, de procurar trabalhar e seguimos a nossa vida, educando os filhos com exemplos bons... Pois de exemplos ruins não vão faltar a eles. Se preparamos os nossos filhos de uma maneira digna, fazendo ele respeitar as leis, tanto da terra como as leis de Deus, eles conseguiram ser felizes, independente do País que morem. Como sabem, eu só tenho uma filha que escolheu ficar aqui e eu apoie  a decisão dela. Enfim, a postagem de hoje é uma pergunta. DE QUEM É A CULPA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BRASIL?  

Boa noite meus amigos e visitante.
Voltei ao virtual e vim matar a minha curiosidade do que vocês acham sobre esse assunto. 
Uma feliz semana a todos. 



20 comentários:

  1. Boa noite querida Mirtes. Desejamos que você esteja muito bem, e também toda a sua família!
    Acho que no caso de uma coletividade, não se pode apontar culpados aqui e ali. As coisas ruins muitas vezes acontecem com a conivência dos bons, que optam por silenciar, por tapar os olhos frente às injustiças. E quando falo de injustiças, não falo apenas das corrupções de grande alarde que envolvem milhões, mas também da pequena corrupção que se faz ou se deixa fazer todos os dias, como furar filas, pedir favores especiais a pistolões, deixar que uma pessoa ou animal indefeso seja maltratado em nossa frente. A corrupção está no coração das pessoas, e quem hoje não se corrompe porque não tem poder, amanhã não pode se corromper ao receber algum poder nas mãos? Quem atirará a primeira pedra? Acho que cada um de nós precisa tentar ser o melhor cidadão possível...sempre haverá injustiças, infelizmente, porque este mundo não é o Éden, mas não é por isso que devemos desistir de ser éticos e bons.
    Um grande e carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ghost e Bindi.
    Penso mais ou menos igual a vocês, acho que o Brasil está assim por falta de valores. Meus pais tinham podem aquisitivo, e nem por isso deixou que nem eu, nem meus irmãos e irmãs, fossem inconsequentes, pelo contrario deu o seu lindo exemplo de honestidade e caráter. Tratavam a todos iguais, tinham amigos da alta sociedade e trabalhadores, ate quem iriam fazer algum serviço na nossa casa eram tão bem recebidos que ficavam a maioria agradecidos, porque meu Pai fazia questão de elogiar e pagar a mais do combinato se gosta-se do serviço realizado. Fazia doações mensalmente para instituições de caridade, ajudar era com ele mesmo, fui falando e me deu uma grande saudade, tudo o que eu tenho hoje veio do suar do trabalho do meu Pai e eu sou muito grata por isso. Mas nem por ter o certo todos os meses me fez pará de trabalhar, muitas pessoas me perguntam porque eu ainda trabalho, porque eu amo o que eu faço, porque a ociosidade me deixa ainda mais doente rsrs. A corrupção no meu ponto de vista não está nos corações das pessoas, mas está no mundo e são poucos que não se deixam contaminar. Acho que eu particularmente estou vacinada, porque meus pais me vacinou bem cedo, mostrando a importância de ser honesta, de olhar não só para o meu umbigo, mas olhar para a humanidade com olhar de compaixão e caridade. Acho que tem que se fazer justiça, retirar todos os corruptos do poder, tentando na próxima eleição votar com mais atenção, logico que isso não significa que os próximos serão honestos, mas manter no poder pessoas corruptas é inaceitáveis. Mas com certeza o que está acontecendo com o nosso Pais não pode servir de influencia para deixarmos nossos princípios de lado, pelo contrario devemos fazer a nossa parte como cidadães. Viver colocando a culpa das dificuldades pessoais ao governo, mesmo que em muitos casos realmente o governo seja o culpado, como o caso do grande desemprego dos funcionários da Petrobras, mas pelo menos por aqui, quem foi desempregado não demorou muito para achar um outro emprego, o que eu quero dizer que é mais valido trabalhar mais e reclamar menos e seguir adiante com esperança de um mundo melhor onde as pessoas tomem consciência que cada um tem que fazer a sua parte cuidado uns aos outros e amando mais. Obrigada meus amigos pela sua opinião, uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente grande parte da culpa que acontece no Brasil e também noutros países é a ganancia humana pessoas que não têm escrúpulos nenhuns em se encherem com o bem comum deixando o povo na maior miséria.
    Continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Realmente a ganancia está em toda parte, infelismente muitas pessoas não olham para o seu próximo. Obrigada pela sua opinião. Beijos.

      Excluir
  4. Culpa é de quem?! Me pergunto isso sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cristiano.
      Acho que todos nós somos culpados. Devemos sempre fazer a nossa parte. Uma abençoado dia. Abraços.

      Excluir
  5. Oi Mirtes! Infelizmente a culpa é nossa. Nos acostumamos a votar sem pensar ou por interesses próprios (trabalhei numa cidade onde os votos eram trocados por sanduiche: candidato X=pão com queijo; candidato y=pão com presunto; candidato w=misto e assim os maus canditados eram eleitos em grande maioria!Hoje vejo muitos deles envolvidos em mamatas e corrupção). Parte da culpa é da impunidade que se alastrou pelo país em todas as escalas políticas. O sujeito faz as lambanças que faz e simplesmente é afastado do cargo, tempos depois voltando à política! Uma coisa é certa: se não mudarmos nada vai mudar! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê.
      Que horror amiga, como podem votar por interesse próprio. A impunidade choca todos nós, enquanto isso não mudar ficará tudo com está, isso é se não piorar, mas na fé vamos crer na consciência humana e em um mundo melhor. Beijos.

      Excluir
  6. Que bom que voltastes, querida Mirtes.
    Na minha modesta opinião acho que a culpa é do povo que não sabe votar.
    Fique bem.
    Tenha uma boa noite.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Verena.
      Acho que todos são culpados, os Brasileiros e com certeza os políticos corruptos. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  7. A culpa, é da ambição sem limites e falta de consciência, escrúpulos, e valores... que é transversal a toda a sociedade, hoje em dia... mas que ganha um particular destaque na classe política, e demais sectores, onde ela mais intervem... ensino, saúde, justiça...
    Um mal que percorre o mundo inteiro... e não sei como, e como irá parar, infelizmente...
    Todos vivemos tempos bem preocupantes... é um facto, infelizmente!
    Muito bom tê-la de volta, Mirtes!...
    Também tenho andado um pouco arredada... descobrindo umas novas funcionalidades no pc, por estes dias... que me têm roubado algum tempo... para além de alguns dias, também um pouco mais ocupados, com a vida off-line...
    Muito bom saber que aí desse lado aos pouquinhos, tudo estará melhorando...
    Hoje comecei por aqui... que já não vinha espreitar, há um tempinho!
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana, para vocês!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana.
      Infelizmente a situaçao é caótica mesmo. A vida é mesmo assim, o tempo é algo muito valioso, estou de volta ao virtual, mas bem lentamente, a vida off é que devemos aproveitar mais. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  8. A falta de valores...o excesso de poder...facilitam a má governação!
    Venham dias melhores...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Se existissem mais pessoas com valores, o mundo não estaria assim. Muitos lutariam para o bem maior, mas a maioria nem liga. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  9. A falta de valores...o excesso de poder...facilitam a má governação!
    Venham dias melhores...bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um feliz final de semana. E Que Deus coloque no coraçao de todos nós a vontade de ajudar uns aos outros e lutar para que o Brasil seja Governado por uma pessoa honesta. Abraços.

      Excluir
  10. Boa tarde, Mirtes!
    Que bom que voltou e, preocupada com o rumo do nosso país...
    Fico feliz ao vê-la questionar sobre um assunto que interfere na vida de todos nós.
    "De quem é a culpa?"
    A culpa é nossa, que sempre aceitamos a tudo que nos impõe, que aceitamos as injustiças sociais, sem questionar, sem nos posicionar, como se não fosse conosco!
    Todos somos responsáveis pela corrupção, todos somos responsáveis pela onda de injustiça que assola nosso país,
    todos somos responsáveis pelo destino de nossos filhos, à medida que somos omissos e permissivos com o mal!
    Feliz e abençoado final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Lindo dia Maria Teresa.
    Obrigada pela sua opinião. Filhos criados com amor e limite e no caminho de Deus são joias raras. Ao ensinar o caminho da honestidade a eles sempre teremos um futuro mundo melhor. A culpa é sim de todos nós que não lutamos por um mundo para justo. Um lindo dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Sabe, Mirtes, quando o povo resolveu ir para as ruas, convocados pelas redes, começou o show, mostrou o país corrupto! Começaram a sair corruptos da cartola que nem coelhos e ainda não parou. Os políticos quando pegam uma boquinha, quando vêem que ali vão mamar o resto da vida, se abancam. É por ali o negócio. Basta ver o Mensalão, Petrolão, lavaJato... E a América toda está infestada. Parte do mundo. É o ser humano, querida Mirtes. Se não tiverem valores sólidos, a coisa desanda. É o que diz nosso Hino do Rio Grande do Sul:

    Mas não basta pra ser livre
    Ser forte, aguerrido e bravo
    Povo que não tem virtude
    Acaba por ser escravo

    Beijo grande, querida amiga!

    ResponderExcluir
  13. Boa dia Tais.
    Um belo comentário, é assim mesmo, por isso temos que manter a nossa virtude e preservar os nossos valores. Um feliz dia. Enorme abraço.

    ResponderExcluir