PLAYLIST

sexta-feira, 24 de julho de 2015

FAXINANDO A MENTE.

                 
A mente não é entulho para guardar coisas velhas, assim como jogamos fora as coisas inúteis do nosso lar, devemos faxinar em vez em quando a nossa mente e jogar fora tudo o que não é proveitoso, como magoas, experiencias ruins etc, se estiverem presos ao passando, desapeguem e siga em frente. Aprendi com a vida a me desapegar das coisas ruins, viver lembrando e sofrendo com lembranças passada é inútil. Quem tem controle sobre a sua mente é você, não deixe a sua mente lhe controlar, mas sim controle a sua mente. Eu faxino a minha mente e procuro mante-la sempre serena. Ando em um local que a natureza me ajuda a relaxar. isso faz com que seja liberado endorfinas que faz que melhore o  humor e quebra o stress. Faco  uma abordagem ampla e lista das coisas boas que tenho e agradeço por cada uma delas. Faço meditação e isso é uma maneira muito eficaz de limpar todas as distrações e  me permite-lhe encontrar a tranquilidade. Oro todos os dias e isso me leva a paz divina. E vocês como fazem para limpar a mente e controlar o estresse do dia a dia ? Um feliz final de semana a  todos.

                     

14 comentários:

  1. Oi Mirtes! Eita faxina boa essa... sabe como eu faço? Todos os dias, antes de dormir, eu escrevo numa folha as coisas ruins do dia e em outra folha as coisas boas. Amasso bem a folha das coisas ruins e jogo na lata do lixo e a folha das coisas boas, eu dobro e coloco na caixa de bençãos. No final do ano, eu abro a caixa das bençãos e relembro todas as bençãos do ano! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Tetê.
    Amei tanto a sua faxina mental, que vou começar a fazer rsrs. Um lindo sábado amiga. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Seria ideal se pudéssemos apagar certas lembranças .... Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisette.
      Com certeza nem todas as lembranças pode ser apagadas, mas podemos pedir a Deus para que elas venham junto com paz do Senhor. Um lindo domingo. Um forte abraço.

      Excluir
  4. Nossa!!!!!
    Não pude deixar de ler o comentário da TeTê... que adorei!!!!!!
    Também já faz tempo, que aprendi a me desligar de pessoas ruins, ou que nos fazem sentir mal... de pensamento ruim... confesso que de vez em quando, tenho umas recaídas... pois às vezes, sou um pouquinho pessimista... mas ando apurando a técnica... e nesse aspecto, acho que o meu blog, também me serve de terapia... lembrando a mim mesmo... de coisas que não devo esquecer...
    E para arejar a mente... nada como a gente empregar nosso tempo, em coisas de que gostamos... e o tempo passa rápido, sem darmos conta...
    Mais um post sincero e adorável, por aqui, Mirtes!
    Um grande beijo! Esperando que se encontre melhor...
    Um bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.
      Também gostei, vou começar a fazer o que ela faz rsrs. Obrigada, um lindo domingo cheio de coisas boas. Beijos.

      Excluir
  5. Muito bom Mirtes, nada como uma boa faxina mental para relaxar. Isso só faz bem. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nal.
      Com certeza relaxar a mente é muito bom. Feliz domingo. Beijos.

      Excluir
  6. Bom dia querida Mirtes,
    Desejando que esteja já melhor de saúde!
    Este seu artigo é muito bom e a Tetê na verdade nos dá boas dicas de como proceder. No meu caso tento limpar a minha mente pedindo o auxilio de Deus na compreensão dos outros e de mim própria para me tornar uma pessoa melhor e tenho as minhas actividades que me auxiliam muito. Passeios ao ar livre, fotografia, os blogues, a vida de casa (estou já aposentada) voluntariado visitando semanalmente uma Casa de repouso para idosos, ioga desde setembro e em primeiro Lugar Jesus, participando da missa dominical e fazendo diariamente a minhas orações.
    Só agora li a sua questão e falando de coração sincero: não vou com essas religiões que pedem dizimo. Na igreja coloco no cestinho um valor simbólico e habitualmente ajudo quem posso e quando posso, começando na família.
    Espero, amiga, ter respondido à sua questão;))!!
    Beijinhos com muito carinho.
    Desejo-lhe ume xclenete domingo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, voltei para dizer que as leituras de hoje esclarecem sobre o assunto,))!
      Beijinhos, Ailime

      Excluir
  7. Olá Ailime.
    Obrigada de coraçao por ter me ajudado a esclarecer as minhas ideais. Estou melhor sim amiga. Ser volutaria para ajudar aos idosos deve ser uma experiencia unica. Os lugares que você passeia com certeza é uma verdadeira faxina mental, são lugares lindíssimos, como uma boa fotografa que é não deixa passar nada rsrs, sempre nós encantando com a beleza da natureza. Um lindo domingo, agora lá vou eu aproveitar rsrs. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Uma das melhores maneiras de aliviar a mente e combater o stress é a leitura.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Francisco.
    Uma boa forma de combater o stress com certeza. Uma linda semana meu amigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Vendo este post agora e deixando o meu comentário...
    Devemos sempre renovar a mente com coisas boas... Pensamentos que vêm do Alto!...
    Gosto de caminhar, ler e descansar na Graça do Todo-Poderoso.............
    Trazer à lembrança sempre o que dá esperança.................

    Beijos

    ResponderExcluir