PLAYLIST

sábado, 11 de julho de 2015

EXERCITANDO A FELICIDADE.

                   
Eu exercito a minha felicidade amando a Deus primeiramente, a minha filha, meus amorezinhos, a minha família, meus amigos e todos seres viventes, incluindo os animais, as plantas, a vida. Levanto todos os dias, agradeço a Deus por enxergar o mundo, o sol, as nuvens, a chuva, admiro a vida rsrs. A minha vida não é fácil e dai, não vou dizer que me consolo dizendo que tem vida piores, de forma alguma, eu amo a vida, olho para as coisas boas, não para os meus problemas, enfrento as tribulações com a minha fé absoluta em Deus, pois sei que tudo que passei e venha a passar eu tenho o amor de Deus infinito para me da a paz que todos nós precisamos, pois sem Deus com certeza nem estaria aqui, piorou ainda tão feliz rsrs. Aprendi a força do abraço, agora vivo abracando rsrs, acordo pela manhã e dou um forte abraço na minha filha, logo depois abraço três anjinhos, depois na minha irmã em seguida na minha cachorinha rsrs, isso é o gatinho para ter um dia de muita paz, acho que a melhor forma de exercitar a felicidade é amando, quem ama e tem pessoas que necessitam de seu amor, jamais perde a alegria de viver, por maior que seja a tempestade, procura cobrir os seus amores rsrs, com isso pode tomar chuva, mas ainda agradece a oportunidade de ver o sol novamente rsrs. Acho que a felicidade tem que ser como exercício físico rsrs, fazer diariamente algo para obter o resultado esperado, para que ela esteja sempre presente, procurar receber a alegria, muitas vezes a cabeça fica tão cheia e se perde a oportunidade de enxergar tantas coisas boas que  traz felicidade. E vocês como exercita a felicidade ? ou acha que a felicidade é um acaso ?
                    

22 comentários:

  1. Tem toda a razão minha amiga a felicidade deve-se exercitar como se fosse um exercício físico e praticado diariamente.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      É meu amigo muitas pessoas conserva a infelicidade, sem abrir o seu coraçao para receber a alegria. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  2. Muito obrigado pela visita ao meu blog dos dedais.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o se blog, confesso a minha ignorância não conhecia nem dedais, achei o máximo a sua coleção. Um forte abraço.

      Excluir
  3. Bom dia querida!
    Que publicação delicada.
    Aguardo voce la no Espelhando
    pois nesse mes de julho a cada
    semana comemoramos o 5º aniversario
    do blog.
    Bjins e lindo fim de semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Catiaho.
      Um lindo domingo, obrigada pelo carinho. Um forte abraço.

      Excluir
  4. Olá, Mirtes!

    Parabéns por seu lúcido, indutivo, reflexivo e real texto.
    Pensar positivo já é um exercício, que qdo feito diariamente, nos conduz, faz com k a felicidade se vá construindo.
    Qto à sua questão, te respondo que me amo acima de tudo (sem ser narcisista) e que penso k poderia ter sido pior. Amo viver e acredito num Deus de amor.

    Bom e aprazível domingo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu.
      Obrigada pelo carinho, pensar positivo é extremamente importante e concordo plenamente um ótimo exercício que conduz a felicidade. Boa resposta se amar , amar a vida e a Deus é maravilhoso. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  5. Mirtes, a felicidade precisa ser exercitada sim, e diariamente! Distribuir amor em forma de doações, de sorrisos, de abraços, um bom dia a um desconhecido... Tão fácil, tão simples... e como esse mundo seria bem melhor! Além de abraçar os que eu amo, eu me abraço também! Se você nunca experimentou, faça a experiência: envolva-se em um abraço, é gostoso D+! Bjks e uma semana repleta de bençãos! Tetê

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Tetê.
    Concordo amiga, o mundo seria bem melhor se todos distribui-se amor uns aos outros. Eu nunca me abracei amiga, um dia desses experimento rsrs. Todos os dias recebo quatro abraço bem gostosos. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom maravilhar-se com a vida e com o amor!
    Uma excelente semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Boa dia Graça.
    Uma linda semana cheia de coisas boas e muito amor.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Felicidade é a presença de Deus no nosso coração! Sem Ele a vida é vazia e sem graça...
    Precisamos mesmo exercitá-la, cativar a cada dia...
    Um abraço e boa tarde...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Anete.
    Que frase linda e verdadeira, é isso mesmo sem Deus a vida é vazia. Um lindo dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu exercito a minha felicidade, com um pequeno agradecimento diário... por mais um dia, com saúde, e por ter alguns dos meus ainda por perto... achando que exercer a felicidade é apenas agradecer, por poder ainda ter, alguns momentos bons, e ter a felicidade de dar por eles, e saber apreciá-los.
    Adorei o seu texto, Mirtes... a sua sinceridade... e a sua alegria e força interior, que se sentem deste lado...
    Beijos! Continuação de uma boa semana... cheiinha de momentos felizes!
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana.
    Obrigada pelas suas palavras, é isso mesmo devemos agradecer pela oportunidade de ter ao nosso lado e fazer algo por quem amamos. Uma linda quarta-feira. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Mirtes, amar todos os dias como se fosse o último é uma máxima que pratico diariamente.
    Porque afinal convivemos bem de perto com a dor e isso não nos derruba não é verdade ?

    Um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amiga.
      Amar a vida e aproveita-la como se fosse o ultimo é bem legal. A dor me derruba amiga, mas eu me levanto. Um grande abraço.

      Excluir
  14. Que imagem maravilhosa amiga.
    Parece ate com as pedras do Farol de Itpauan.
    E a felicidades nada mais é que este exercício diário, esta determinação.
    A musica que embala esta pagina diz tudo. Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu.
    Gostei de ler e saber desta felicidade, que não nos custa muito.

    Então vumbora sermos felizes.
    Um abração que a semana esteja leve e boa com alegria.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Obrigada pelo carinho, Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu, temos que agradecer não é meu amigo afinal tudo poderia ser ainda pior. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  15. Gostei muito deste seu texto, Mirtes. Sempre me sensibilizam as almas bondosas como a sua, que tanto valoriza a sua família, sua filha, os amigos; que podem ficar mais junto de você nos abraços (me refiro aqui no que você diz, sabiamente, sobre o abraço).
    Por falar em abraço, Taís e eu mandamos um para você e outro para sua filha.
    Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro.
      Obrigada meu amigo pelo carinho, acho que não sou bondosa, apenas amo meu amigo, amo quem me ama, tento amar que não me ama e assim por diante. Para ser sincera os abraços que me envolve nesse momento é dos pequenos e o da minha filha, pois só quem fica no nosso lado em momentos dificil é os verdadeiros amigos, e tenho poucos que posso dizer com eles possam contar, mas enfim eu posso contar nesse momentos com meus amigos virtuais e parece brincadeira mais as vezes muitas vezes ajuda muito. Obrigada, um grande abraço para a Tais e outro para você.

      Excluir