PLAYLIST

terça-feira, 23 de junho de 2015

NUNCA ESQUEÇA DE AMAR A SI MESMO.

                    
Seja autêntica e não abra mão dos seus valores, desejos e sonhos, porque aquele que assim o faz, está buscando o encontro com a infelicidade”. Outro fator que faz com que as mulheres, especialmente, se sintam muito culpadas é a sensação de não conseguir fazer tudo o que gostaria. Por exemplo: A casa está bagunçada? Melhor arrumar que limpar tudo de uma vez. Faça as coisas emergenciais e deixe para fazer as necessárias em outro momento. Não está no pique de fazer o jantar? Ótimo, uma salada acompanhada de um prato mais simples e prático resolve. É preciso deixar de lado o “ter que”,termo que nos pressiona diariamente e fazermos tudo conforme o nosso desejo.   Hoje joguei tudo para o alto e resolvi me mimar, estou na cama, vou ler um livro, assistir tv e ficar no virtual,  a noite como aqui em Salvador tem São João vou ver se saímos um pouco para curtir. A minha casa esta uma bagunça, coisa boa, foi porque meus pequenos amorezinhos, brincaram bastante durante os dias que ficaram comigo e dai ninguém morrera por isso, hoje nada arrumarei e se aparecer visitas que falem a vontade, a casa não é minha ? rsrs, só não pode está suja, o resto é resto rsrs. E vocês meus amigos ligam para a opinião de terceiros ?  vocês se amam ?  Um lindo São João a todos.

              

24 comentários:

  1. É bem verdade, às vezes vivemos em função dos outros e esquecemos de nós.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Isa.
      Devemos viver em função de quem amamos, mas sem deixar de nós amarmos. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Mirtes! Passei os últimos 4 anos de minha vida assim: fazendo as coisas "por obrigação" e, nos últimos meses do casamento ainda tinha que ver cara azeda do marido que achava que eu deixava as coisas por fazer! Engraçado que eu só percebi isso depois da separação... Boa festa de São João! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Que barra amiga, que bom que agora está feliz. Uma linda noite. Um forte abraço.

      Excluir
  3. OI MIRTES!
    E SÓ TEM CAPACIDADE PARA AMAR A OUTREM QUEM CONSEGUE SENTIR AMOR POR SI MESMO.
    BOAS FESTAS, VIVA SÃO JOÃO!!!
    ABRÇS
    -http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Zilani.
      Que bom lhe ver por aqui vovó rsrs. Com certeza amiga para amar aos outros precisamos nós amar. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia, Mirtes!
    Que alegria conhecer esse seu outro cantinho!!!

    Menina... acho que tudo na vida é aprendizado. Aos poucos, depois que me casei, fui me soltando. Antes, era muito estressada e vivia "tendo que fazer". Com o tempo, percebi que sou humana e não há como ter tudo perfeito, então organizo dentro do possível e dos meus limites (minha doença me ensinou muito também).
    Acredito que quem vá à sua casa, vai por você e as pessoas que lá estão e não para verem perfeição, afinal, lar tem que ter vida!!!
    Adorei a postagem e o balãozinho.

    Abraços esmagadores e feliz dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcia.
      Que bom amiga lhe ver por aqui, seja bem vinda. Concordo plenamente amiga casa tem que ter vida. A vida é um aprendizado, estou apendendo. Uma feliz noite. Beijos.

      Excluir
  5. Amiga querida, os anos nos ensinam a ser mais moderadas e a saber apreciar o que realmente importa.
    No entanto admito que gosto de arrumação e limpeza à minha volta, mas não faço disso uma obsessão.
    Sim gosto de mim e dou-me muito bem comigo :)

    Um beijinho com carinho


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê.
      Eu também acho essencial casa linda, casa com alguma sujeira de forma alguma, nem imagino isso rsrs. Imagine a minha casa onde moro com algum odor, só de imaginar cai na risada, acho que fariam um abaixo assinado, meus vizinhos são bem .... rsrs. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  6. Amar a si mesmo e depois, consequentemente, aos outros... Interessante é que esse amor anda junto, de mãos dadas...
    Importante o que escreveu, Mirtes...
    Arrumações e organizações fazem bem e são necessárias, mas nada exageradamente... Nem ser relapsa, relaxada, né? Ser responsável é uma boa... Rsss...
    E vamos adiante... O amor é a base de tudo... Tudo se resume no amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      É amiga amar a si mesmo e ao mundo se possível, quem somos nós sem amar uns aos outros. Confesso sempre tive alguém disponível para essas coisas, não gosto de arrumação, piorou limpeza rsrs, mas com a saída da minha ajudante já coloquei duas e não gostei, nesse momento ate segunda-feira eu estou dando um jeitinho, mas com uma faxineira em cinco em cinco dias, sou meio exigente quando se trata de casa limpa, não quero nada por cima. Quando falo em arrumação é brinquedos espalhados, pintura na parece- desenhos dos pequenos rsrs, coisas assim que gente fresca acha feio rsrsrs. Mas hoje acho que estou relaxada rsrs, falando serio passei uma parte do meu dia na banheira, embaixo da água. A minha maior responsabilidade é me manter viva para cuidar de quem amo rsrs. E vamos adiante, concordo plenamente o amor é a base de tudo, tudo se resume no amor, que frase linda. Uma abençoada noite. Beijos.

      Excluir
  7. Só agora percorri o novo Blogue, tenho andado meio perdido e só agora estou regressando à realidade.
    Estou de acordo, tudo a seu tempo, para termos tempo de olhar para nós próprios.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Seja bem vindo meu amigo, que bom que voltou a realidade, já estava sentindo a sua falta rsrs. É isso mesmo tudo a seu tempo, para vivermos não é mesmo . Uma feliz noite. Beijos.

      Excluir
  8. A grande dica que Deus nos dá é justamente essa, nos amar primeiramente, pois assim encontraremos alguém que irá nos amar.
    Não se deve buscar o amor, mas deixar que o amor que tem por você atraia o de outra pessoa.
    Assim penso que é amar bonito.

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rafael.
      Quando nós amamos, somos mais amados, amamos mais a vida e a todos ao nosso redor. Concordo com o seu ponto de vista. Uma feliz noite. Beijos.

      Excluir
  9. A grande dica que Deus nos dá é justamente essa, nos amar primeiramente, pois assim encontraremos alguém que irá nos amar.
    Não se deve buscar o amor, mas deixar que o amor que tem por você atraia o de outra pessoa.
    Assim penso que é amar bonito.

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi assim que atrair o amor da minha vida, me amando rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Mirtes,não conhecia esse blog,você não tem o quadro de seguidores?
    Adorei seu texto.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Seja bem vinda, o blog é novo, avisei em uma postagem no outro espaço, era por isso que estava sentindo a sua falta por aqui rsrs, pensei que tinha lhe avisado ao comentar no seu espaço. Seja bem vinda. Obrigada, um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  11. Aprendi a me amar quando fiquei doente, só percebi que eu estava me machucando porque não me amava o suficiente, porque permitia que "os outros" regulassem a minha vida. Veja não culpo os outros, mas sim a mim mesma por essa falha, mas hoje em dia, aprendi a me perdoar, e a me amar.

    Depois disso tudo ficou bem mais fácil, claro que tenho problemas como qualquer um, mas é bem mais fácil resolvê-los quando eu me cuido, quando tenho carinho pra comigo mesma ...

    Amar é tão bom, só não sei o porque nos esquecemos de nós mesmos ...

    Lindo testo Mirtes, Bjão!!!
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Minda.
      Amei as suas palavras, disse tudo, é assim mesmo, devemos nós amar, perdoara nós mesmo e aos outros, só assim conseguimos amar aos outros e ser feliz. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir