PLAYLIST

terça-feira, 16 de junho de 2015

FOFOCA É ALGO DESTRUIDOR

                         
O que a Bíblia diz sobre a fofoca?" A palavra hebraica traduzida como “fofoca” no Antigo Testamento é definida como “alguém que revela segredos; que age como um fofoqueiro ou provocadores de escândalo." Os fofoqueiros falam dos erros e defeitos dos outros, ou revelam detalhes potencialmente embaraçosos ou vergonhosos sobre a vida alheia . Mesmo se não tiverem má intenção, ainda é fofoca. Mãos ociosas são a oficina do diabo, e Deus nos adverte contra deixar que esse pecado entre em nossas vidas. "O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios" (Provérbios 20:19). As mulheres certamente não são as únicas culpadas de fofocar. Qualquer pessoa pode acabar participando de uma fofoca ao repetir algo escutado em segredo. O livro de Provérbios tem uma longa lista de versículos sobre os perigos da fofoca e potencial dano que pode resultar.  O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto" (Provérbios 11:12-13). A Bíblia nos diz que "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" (Provérbios 16:28). Muitas amizades já foram destruídas por causa de algum engano que começou com uma fofoca.  "A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.  O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias (Provérbios 21:23). Dessa mesma forma devemos guardar nossas línguas e deixar de participar nesse ato pecaminoso de fofocar. Se entregarmos os nossos desejos naturais ao Senhor, Ele vai nos ajudar a permanecer retos. Que todos nós possamos seguir o ensinamento da Bíblia sobre fofocas, mantendo nossas bocas fechadas a menos que seja necessário e adequado falar. Eu jamais acredito em fofoca, se alguém me contar algo como fulano disse isso, a minha resposta sempre sera a mesma, foi mesmo e procuro sempre tirar as minha próprias conclusão . Afinal como acreditar no fofoqueiro(a)  quem me garante se não é mentira, maldade.  É vocês o que acham sobre fofoca ? Para sermos felizes, precisamos pensar na felicidades dos outros. 

26 comentários:

  1. Fofoca é chato e ninguém a merece! É perda de tempo! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Chica.
    Isso mesmo, infelismente muita gente não pensa como nós. Feliz dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Mirtes, a vida é muito preciosa, não perco tempo como fofocas .


    Um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê.
      Também não perco tempo com fofoca, nem faço rsrs, não vale a pena. Um grande abraço.

      Excluir
  4. Vixe... Deus me livre dos fofoqueiros! E, comigo, eles não se criam... começa a conversa com "você viu? ouviu? te contaram?" eu já corto logo! O texto está muito bom Mirtes! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Vixe também amiga rsrs, tenho que aprender a fazer exatamente assim, cortar logo de inicio, mas sou curiosa e acabo escutando rsrs, mas não passo adiante. Obrigada . Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mirtes
    Sucesso na nova página.
    Com tanta coisa útil para se envolver,fofoqueiros quero longe de mim.
    Beijos,boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, também acho que seja ociosidade e um pouco de maldade. Beijos.

      Excluir
  6. Querida amiga cá estou ,como se diz em Portugal quem conta um conto acrescenta um ponto ,assim é a fofoquice cresce demais kkkkkkkk,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Com certeza é assim mesmo rsrs. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  7. Oi Mirtes vim conhecer seu novo espaço. E de dou com um assunto que me incomoda bastante e já fui até vitima. Tem pessoas que passam a vida fazendo isso e se esquecem de viver as suas próprias. Lindo cantinho, tenha uma noite abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juliana.
      Obrigada, acho que a maioria já foi vitima. Com certeza a muita gente que deixa a vida de lado para olhar para a vida dos outros. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  8. A fofoca nasce da total indiferença pelo bem estar do outro, pela falta de compaixão, ela é mais uma das doenças provocadas pelo egoísmo.
    Obrigado por nos convidar para seu novo cantinho!
    Um grande abraço, felicidades mil para vc e sua linda família.

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ghost e Bindi.
      Concordo plenamente com vocês. Eu é que agradeço por vocês terem vindo. Um lindo dia. beijos.

      Excluir
  9. Bom assunto você trouxe, Mirtes!
    Não gosto de fofoca e sim da sinceridade...

    Um abraço e vamos ser felizes e destribuir felicidade...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Anete.
    Também não gosto, infelismente no mundo em que vivemos existe muitas pessoas que fazem sempre. Sinceridade é bom demais não é amiga, imagine um mundo onde todos fosse sinceros, seria um paraíso. Um feliz dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. É uma praga, uma doença que nunca sai de moda.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Mirtes, grande e excelente artigo!
    Detesto fofoquices e fofoqueiras e fujo delas;))!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Fofoca é algo nojento.
    Quem dá ouvidos a fofoca é tão fofoqueiro quanto quem a faz.
    Eu já passei por grosso muitas vezes quando vieram me falar de alguém e eu cortei porque a pessoa não estava presente.
    Contar uma coisa que aconteceu desde que não seja prejudicial tudo bem, mas contar coisas que expõe e pessoa ou mentir, fazer intrigas é extremamente negativo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Claudio.
      Concordo meu amigo. Feliz noite. Beijos.





      Excluir
  14. Oi, amiga, texto muito interessante para reflexão. A vida está cheia de "fofoqueiros" que têm o prazer de falar mal dos outros, inventar mentiras, deturpar as verdades, manipular fatos. Fujamos destas pessoas. São invejosas, maldosas e podem destruir a vida de alguém. E infelizmente, não estamos livres destas pessoas. Rezemos por estas pessoas, para que Deus limpe sua língua e veja somente coisas boas. Um fim de semana feliz é o que lhe desejo. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Há muito a gente não se esbarra
    por aí e sempre que isso acontece
    sou eu o responsável. Portanto siga
    o meu blog e eu seguirei você.

    Desculpe, mas amigos têm
    dessas coisas.

    Um beijo.





    .

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Silvio.
    A gente já se conhece no outro meu blog, sempre tento retribuir as suas visitas mais não consigo, sinto muito. Quanto a me seguir, desculpa meu amigo, nem tem no blog como me seguir rsrs, não coloquei . Um feliz fds. Beijos.

    ResponderExcluir