PLAYLIST

quinta-feira, 18 de junho de 2015

CONFIANÇA DEVE EXISTIR MAIS COM CAUTELA.

            
É fácil falarmos que confiamos em uma pessoa, mas na pratica na minha opinião confiança no mundo que vivermos deve ter prudencia.  Eu sou uma pessoa que já fui traída, isso mesmo pessoas que eu mais confiava me enganou , infelismente por bens matérias, hoje faz parte do passado, mas a lição eu apreendi a confiar tendo cautela, coisa horrível de dizer eu sei mais infelismente eu apreendi da pior maneira. Hoje eu sou cautelosa, logico que tenho pessoas que confio plenamente, a minha filha eu confio totalmente.   Acho que não basta a pessoa dizer que é confiável, o tempo esse sim dirá se isso realmente é verdadeiro. Ninguém pode passar por essa vida sem confiar em alguém, isso não existe, o que eu quero dizer que para evitar futuras decepção o cuidado deve existir. E vocês o que acham sobre isso, já tiveram alguma decepção por confia em alguém ? Um lindo dia a todos.
                          
                          

35 comentários:

  1. Pois quanto a mim acho que a confiança é um processo construtivo e assim corre-se menos riscos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      A confiança é conquistada ou construída.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bom dia Claudio.
      Que bom que está de volta, seja bem vindo. obrigada pela sua opinião. Beijos.

      Excluir
  2. Bom dia Francisco.
    Concordo plenamente meu amigo com você é isso mesmo. Um lindo dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Confiar em quem der mostras de confiável ser...É preciso usar a intuição e equilíbrio pra não se "atirar"...bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chica.
    A intuição também é uma forma de se precaver. Um lindo dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Mirtes , há uma célebre frase de George Washington que diz o que penso também:

    “Seja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes que você dê a eles a sua confiança. A verdadeira amizade é uma planta de crescimento lento, e deve experimentar e resistir os choques da adversidade antes de ser receber o nome de amizade.”

    Um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, Mirtes... mas no mundo atual temos que ter muita cautela com as pessoas. Quem vê cara, não vê coração! Mas a cada rasteira a gente aprende mais um pouco! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tetê.
      E como aprende, mas enfim a vida é uma escola. Um lindo dia amiga. Beijos.

      Excluir
  7. Olá Mirtes, eu tenho confiança, mas já tive minhas decepções!
    Nas amizades, principalmente, sou cautelosa, pois minhas primeiras decepções foram com amigas que eu considerava como irmãs!
    Como tudo na vida temos que ir usando de alguma intuição e psicologia;))!
    Beijinhos e uma noite descansada.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Eu também amiga, mas no meu caso também foi com pessoas bem próximas, quando envolve então dinheiro a coisa se complica. Um lindo dia. beijos.

      Excluir
  8. Bom senso sempre válido.... Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  9. O mundo anda bem difícil a convivência; mas temos que ter
    prudência sim com nossas relações.
    Muitas das vezes um bom livro, sair para passear só, ou mexer com a natureza é bem melhor do que se envolver com pessoas que talvez nem valham tanto a pena.
    Prazer em conhecer.
    Janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Janicce.
      Seja bem vinda, amei o seu espaço, acabo de chegar de la. A prudencia no mundo de hoje é necessário, concordo com você. Feliz dia. Abraços.

      Excluir
  10. Sabe Mirtes, é ruim pensar assim, mas no mundo em que vivemos atualmente com certeza não há outro jeito de se pensar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rafael.
      É isso mesmo, infelismente. Um feliz dia, Abraços.

      Excluir
  11. Sabe Mirtes, é ruim pensar assim, mas no mundo em que vivemos atualmente com certeza não há outro jeito de se pensar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mirtes!
    Sempre procuro uma justificativa para o ato, dos motivos que levaram alguém a nos trair. Se for por motivos fúteis a confiança não irá se estabelecer novamente, mas conforme a necessidade de cada um e havendo arrependimento, pq não confiar novamente? Mas como mineira, não é para qualquer um que entrego minha confiança.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luma.
      Muitas vezes é necessário sim da o perdão e seguir adiante, quanto a confiar novamente confesso ser bem difícil. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  13. Adorando descobrir seu blog... e agradecendo sua visita e simpatia, lá no meu canto, mesmo nesta altura, em que ando um pouquinho mais afastada da net, devido a avaria no meu computador, por esses dias...
    Assim que tudo estiver mais normalizado, será um gosto, passar por aqui, mais vezes...
    Um grande beijo! Desejando tudo de bom, por aí... e um óptimo fim de semana para todos! E mais uma vez obrigada...
    Ana

    Confiança, é mesmo algo que uma vez perdida... será muito difícil de recuperar... mas ainda assim, vale a pena não julgar todos pela mesma bitola...
    De quando em vez, ainda se vai encontrando alguém, apostando em fazer toda a diferença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana Freire.
      Seja bem vinda. Obrigada. Com certeza devemos ter bom senso e não sair por ai julgando ninguém, mas tendo cuidados básicos. Beijos.

      Excluir
  14. Adorando descobrir seu blog... e agradecendo sua visita e simpatia, lá no meu canto, mesmo nesta altura, em que ando um pouquinho mais afastada da net, devido a avaria no meu computador, por esses dias...
    Assim que tudo estiver mais normalizado, será um gosto, passar por aqui, mais vezes...
    Um grande beijo! Desejando tudo de bom, por aí... e um óptimo fim de semana para todos! E mais uma vez obrigada...
    Ana

    Confiança, é mesmo algo que uma vez perdida... será muito difícil de recuperar... mas ainda assim, vale a pena não julgar todos pela mesma bitola...
    De quando em vez, ainda se vai encontrando alguém, apostando em fazer toda a diferença...

    ResponderExcluir
  15. Confiança é uma conquista! Precisamos ser cuidadosos e saber em quem confiar!...
    Penso que todo mundo já se decepcionou um dia, por isso devemos ser prudentes e ter equilíbrio no "confiômetro"... Rsss...
    Estou gostando deste blog, Mirtes!
    Bjs e boa noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada pelo carinho, que bom que está gostando desse espaço. Concordo plenamente com você. Beijos.

      Excluir
  16. Olá, Mirtes!
    Parabéns pelo seu novo blog. Está ótimo. Também gostei do seu texto sobre confiança, e os cuidados que devemos ter com as pessoas, para com isso evitarmos decepções. Concordo com você.
    Um bom domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pedro.
      Obrigada, também concordo com você com cuidados, evitamos decepções. Um feliz dia. Abraços.

      Excluir
  17. Amei o teu novo espaço, minha doce amiga! A cor, o layout, o título, tudo muito delicado e lindo, assim como imagino o teu coração!
    Na primeira postagem, concordo com o que disseste sobre a base da felicidade ser o Amor. É ele sempre que deve reger as nossas ações.
    As fotos, já tive oportunidade de elogiar a beleza da tua filha. Aliás, acho que ela se parece muito contigo. Os sobrinhos, que doçura de crianças! Aquele que está segurando uma florzinha como se estivesse a nos oferecê-la é um lindo garotinho. Tem uma carinha de sapeca, rss. O cãozinho é um animalzinho ou um bichinho de pelúcia? Achei-o tão lindinho que fiquei sem saber se era de verdade ou não.
    Sobre a fofoca, acho um dos grandes males da humanidade. Infelizmente ainda a tomar conta dos corações que desconhecem o amor ao próximo.
    Sobre a confiança, acredito que seja a base de todos os relacionamentos. Tenho muita facilidade em confiar nas pessoas e poucas vezes na minha vida eu me decepcionei com alguém.
    Meu anjo, desejo que tua vida continue a seguir o rumo das estrelas, com milhares de sorrisos de lindos anjinhos, como os teus sobrinhos, a enfeitar tua vida.
    Meu carinho e agradecimento pela tua amizade. Saiba que retribuo com muita sinceridade e me sinto honrada com tuas visitas e consideração.
    Tenho certeza de que este teu novo espaço alcançará o mesmo sucesso do outro.
    Um beijo no teu coração,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Helena.
      Minha amiga que bom lhe ver por aqui, saber que estão bem, você e a sua princesinha. Com amor a vida é sempre linda rsrs. Era Peu, meu pequeno amor, o amo demais, me oferecendo uma florzinha, ele é mesmo sapeca, alias todos os três são rsrs,passei dias com eles, agora amiga a minha casa esta um vazio rsrs, foram embora ontem e já estou morrendo de saudades. Meus parabéns por da confiança com facilidade e nunca ter sido decepcionada, uma coisa rara. Eu também era assim, ate o dinheiro está envolvido, ai tudo mudou percebi que para confiar tem que existir precaução, cheguei assinar uma procuração pensando que era outra coisa rsrs. Enfim passado. Eu tenho um enorme carinho por você, a sua amizade é algo que prezo muito. Beijos.

      Excluir
  18. Já apanhei muito na vida por abrir o coração e deixar as pessoas entrar, descobri que nem todos são dignos, mas a vida é assim mesmo, um ensinamento atrás do outro.

    Não tenho mais confidentes, hoje meu único confidente é Deus, é nEle que eu confio, porque sei que nunca irá me trair ...

    Com os outros tenho cautela, segredos guardo pra mim, aprendi que minha melhor amiga sou eu mesma, e que segredos devem ser segredos, sendo assim não deve ser comentado ...

    É triste viver dessa forma, mas o que fazer num mundo onde as pessoas esperam uma informação tua pra usar contra ti?

    O melhor é confiar só em Deus!

    Bjão Mirtes!!!
    My

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Minda.
    Só agora li o seu comentário. Devemos deixar as pessoas entrar sempre no nosso coraçao, afinal para ser feliz precisamos amar e ser amados. Mas ter cautela é necessário. Deus com certeza amiga é o melhor confidente, depois vem os filhos, no meu caso a minha filha é a minha maior confidente. Um lindo fds. Beijos.

    ResponderExcluir