PLAYLIST

sexta-feira, 26 de junho de 2015

COMO SE PROTEGER DOS MAGINAIS.

         
Quem não quer saber a resposta desse pergunta? o que temos é orientações que infelizmente são teorias, pois na pratica as coisas são bem delicadas.  Quem nunca foi roubado?  acho que deve ser uma minoria, ate dentro de casa, com vários tipos de proteção, eles consegue o seu objetivo  e ainda nem parece ter medo algum.  Na minha adolescência foi muito bem orientada pelos meus pais a da tudo, nunca reagir, se possível nem levantar o rosto, assim foi feito,  fui roubada tantas vezes que nem sei exatamente quantas. Foi assim que eu fui criada, acho que a orientação do meu pai salvou a minha vida, ainda como consequência da criação que tive pude orientar a minha filha a agir da mesma forma, não reagir. Mas tudo mudo um pouco quando se trata de sequestro pois nesses casos a maioria das vezes a vitima não retorna, nesse caso como reagir. Lemos um monte de teorias, mas o que eu acho que vale mesmo e a prevenção. Jamais permaneça dentro ou ao lado de veículo estacionado na rua. Se estiver esperando alguém, tranque o automóvel, atravesse a rua e aguarde a chegada de seu amigo ou parente em segurança. Os bandidos procuram vítimas desatentas, assim não terão dificuldades na ação criminosa. Sempre digo a minha filha fora de casa não é lugar para entrar no mundo virtual, fique atenta, mas infelizmente ela é completamente desatenta, quando  está com o seu bendito Iphone se esquece do mundo. Hoje dei uma saidinha no mercado com a minha filha, no próprio bairro, deixando a minha irmã sozinha em casa, mas era minutos, é um lugar meio seguro, a um ano tinha ate me mudado justamente por achar que existia lugar mais seguro, mas a um més voltei para a minha casa ,não dei sorte nos lugares que me mudei, uma meu sobrinho caiu da escada, e a outra casa não tinha conforto que a minha filha desejava. Na volta meu irmão quase me mata de susto, abro a porta e logo percebo que o que eu sempre coloco na porta está fora do lugar, o meu corpo já reagiu, quando olho para o sofá está meu irmão dando risada. Uma brincadeira inofensiva, mas fez a minha filha ficar mal. Essa imagem é a muinha cara, não abro porta a noite de forma alguma, quem quiser me ver que ao chegar interfone, mesmo familiares. Não sou rica, não ostento nada, pelo contrario, procuro andar bem simples, porque sera que vai e volta estamos sendo vitima desses elementos. Acho que deve ser ao acaso. Só Deus mesmo é quem protege , quem nós guia.  O que vocês acham que pode ser feito para nós protegermos dos maginais ? Feliz dia a todos. Beijos. 

10 comentários:

  1. Ah Mirtes... que brincadeira sem graça! Se é meu irmão nem sei o que faria... isso não se faz, já pensou se vocês passam mal? Aí eu ia querer ver ele rir... Mas para escapar da violência que anda solta por todo lado o melhor é mesmo cuidar da segurança da casa, cuidar com chamadas telefônicas e, na rua, estar bem atenta e falar no celular? De jeito nenhum... Santy é louca! O meu anda até sem som, se sinto vibrar, entro numa loja pra atender. Esse é o momento perfeito pra o assaltante! Como eu já vi moleque que passa correndo arranca o celular da mão da pessoa (sempre mulher...) e some! Fica esperta Santy! Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Tetê.
    Também achei minha amiga, mas não adiantava falar nada, ja tínhamos tomado susto, esse meu irmão mora fora, ja esta indo embora e tenho certeza não ter por mal. Nessa idade minha amiga não tem ainda noção dos riscos, coisa de pessoas jovens rsrs. Um lindo final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mirtes!

    Todas as precauções são poucas nesse mundo de bárbaros, em k todos vivemos. Me desculpe, mas no Brasil, a "coisa" tem de ser bem "apertada".
    Brincadeiras de irmãos, k causam susto, sim, mas sem consequências graves.

    Lindo fim de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu.
      Não ter porque pedir desculpas no Brasil a coisa tem que ser bem apertada mesmo, no exterior a muito mais segurança. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  4. Precaução, prevenção sempre são importantes!
    Evitar o máximo coisas que facilitam os bandidos... É por aí...
    Uma boa noite e um ótimo domingo...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Como já dizia o ditado, é melhor prevenir né. Tão dificil viver com medo né querida??????? Horrível, mas infelizmente é o mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Thaty.
      Seja bem vinda. Com certeza um ditado verdadeiro. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  6. É tão complicado saber o que fazer né?
    Acho que precisamos nos ligar e evitar coisas e lugares que podem vir a ser perigosos ...
    Sinceramente Mirtes, no mundo em que nós vivemos, eu me previno de tudo aquilo que penso ser perigoso, e no mais coloco nas mãos de Deus, porque em alguns casos nem mesmo em quem deveria nos proteger contra os bandidos podemos confiar ...

    Como dizia minha tia, "é melhor prevenir do que remediar", é o que tento fazer ...

    Bjão minha flor!
    My

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Minda.
    Uma situação bem delicada. Mas com Deus sempre a proteção divina. Uma feliz semana. Beijos.

    ResponderExcluir