PLAYLIST

segunda-feira, 29 de junho de 2015

PASSAR PELAS PROVAS DANDO GRAÇA A DEUS.

 
É assim que tem que ser, quem nessa vida não tem problema? O problema é que muitas pessoas já fazem da sua vida um problema, passa muito tempo olhando para as coisas ruins esquecendo de olhar para o alto, para as coisas boas, olhando para a vida. Muitas pessoas estranham porque eu passo pelas aprovações muitas vezes sorrindo, não é necessário ficar de cara emburrada, triste,não adianta nada Devemos receber como lições e tentar tirar o máximo de aprendizado de cada experiencia nossa. Tudo que não mata, fortalece e nós faz crescer espiritualmente.É vocês como enfrentam as aprovações da vida ? Uma linda semana a todos, que Deus os abençoei.
   

sexta-feira, 26 de junho de 2015

COMO SE PROTEGER DOS MAGINAIS.

         
Quem não quer saber a resposta desse pergunta? o que temos é orientações que infelizmente são teorias, pois na pratica as coisas são bem delicadas.  Quem nunca foi roubado?  acho que deve ser uma minoria, ate dentro de casa, com vários tipos de proteção, eles consegue o seu objetivo  e ainda nem parece ter medo algum.  Na minha adolescência foi muito bem orientada pelos meus pais a da tudo, nunca reagir, se possível nem levantar o rosto, assim foi feito,  fui roubada tantas vezes que nem sei exatamente quantas. Foi assim que eu fui criada, acho que a orientação do meu pai salvou a minha vida, ainda como consequência da criação que tive pude orientar a minha filha a agir da mesma forma, não reagir. Mas tudo mudo um pouco quando se trata de sequestro pois nesses casos a maioria das vezes a vitima não retorna, nesse caso como reagir. Lemos um monte de teorias, mas o que eu acho que vale mesmo e a prevenção. Jamais permaneça dentro ou ao lado de veículo estacionado na rua. Se estiver esperando alguém, tranque o automóvel, atravesse a rua e aguarde a chegada de seu amigo ou parente em segurança. Os bandidos procuram vítimas desatentas, assim não terão dificuldades na ação criminosa. Sempre digo a minha filha fora de casa não é lugar para entrar no mundo virtual, fique atenta, mas infelizmente ela é completamente desatenta, quando  está com o seu bendito Iphone se esquece do mundo. Hoje dei uma saidinha no mercado com a minha filha, no próprio bairro, deixando a minha irmã sozinha em casa, mas era minutos, é um lugar meio seguro, a um ano tinha ate me mudado justamente por achar que existia lugar mais seguro, mas a um més voltei para a minha casa ,não dei sorte nos lugares que me mudei, uma meu sobrinho caiu da escada, e a outra casa não tinha conforto que a minha filha desejava. Na volta meu irmão quase me mata de susto, abro a porta e logo percebo que o que eu sempre coloco na porta está fora do lugar, o meu corpo já reagiu, quando olho para o sofá está meu irmão dando risada. Uma brincadeira inofensiva, mas fez a minha filha ficar mal. Essa imagem é a muinha cara, não abro porta a noite de forma alguma, quem quiser me ver que ao chegar interfone, mesmo familiares. Não sou rica, não ostento nada, pelo contrario, procuro andar bem simples, porque sera que vai e volta estamos sendo vitima desses elementos. Acho que deve ser ao acaso. Só Deus mesmo é quem protege , quem nós guia.  O que vocês acham que pode ser feito para nós protegermos dos maginais ? Feliz dia a todos. Beijos. 

terça-feira, 23 de junho de 2015

NUNCA ESQUEÇA DE AMAR A SI MESMO.

                    
Seja autêntica e não abra mão dos seus valores, desejos e sonhos, porque aquele que assim o faz, está buscando o encontro com a infelicidade”. Outro fator que faz com que as mulheres, especialmente, se sintam muito culpadas é a sensação de não conseguir fazer tudo o que gostaria. Por exemplo: A casa está bagunçada? Melhor arrumar que limpar tudo de uma vez. Faça as coisas emergenciais e deixe para fazer as necessárias em outro momento. Não está no pique de fazer o jantar? Ótimo, uma salada acompanhada de um prato mais simples e prático resolve. É preciso deixar de lado o “ter que”,termo que nos pressiona diariamente e fazermos tudo conforme o nosso desejo.   Hoje joguei tudo para o alto e resolvi me mimar, estou na cama, vou ler um livro, assistir tv e ficar no virtual,  a noite como aqui em Salvador tem São João vou ver se saímos um pouco para curtir. A minha casa esta uma bagunça, coisa boa, foi porque meus pequenos amorezinhos, brincaram bastante durante os dias que ficaram comigo e dai ninguém morrera por isso, hoje nada arrumarei e se aparecer visitas que falem a vontade, a casa não é minha ? rsrs, só não pode está suja, o resto é resto rsrs. E vocês meus amigos ligam para a opinião de terceiros ?  vocês se amam ?  Um lindo São João a todos.

              

quinta-feira, 18 de junho de 2015

CONFIANÇA DEVE EXISTIR MAIS COM CAUTELA.

            
É fácil falarmos que confiamos em uma pessoa, mas na pratica na minha opinião confiança no mundo que vivermos deve ter prudencia.  Eu sou uma pessoa que já fui traída, isso mesmo pessoas que eu mais confiava me enganou , infelismente por bens matérias, hoje faz parte do passado, mas a lição eu apreendi a confiar tendo cautela, coisa horrível de dizer eu sei mais infelismente eu apreendi da pior maneira. Hoje eu sou cautelosa, logico que tenho pessoas que confio plenamente, a minha filha eu confio totalmente.   Acho que não basta a pessoa dizer que é confiável, o tempo esse sim dirá se isso realmente é verdadeiro. Ninguém pode passar por essa vida sem confiar em alguém, isso não existe, o que eu quero dizer que para evitar futuras decepção o cuidado deve existir. E vocês o que acham sobre isso, já tiveram alguma decepção por confia em alguém ? Um lindo dia a todos.
                          
                          

terça-feira, 16 de junho de 2015

FOFOCA É ALGO DESTRUIDOR

                         
O que a Bíblia diz sobre a fofoca?" A palavra hebraica traduzida como “fofoca” no Antigo Testamento é definida como “alguém que revela segredos; que age como um fofoqueiro ou provocadores de escândalo." Os fofoqueiros falam dos erros e defeitos dos outros, ou revelam detalhes potencialmente embaraçosos ou vergonhosos sobre a vida alheia . Mesmo se não tiverem má intenção, ainda é fofoca. Mãos ociosas são a oficina do diabo, e Deus nos adverte contra deixar que esse pecado entre em nossas vidas. "O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios" (Provérbios 20:19). As mulheres certamente não são as únicas culpadas de fofocar. Qualquer pessoa pode acabar participando de uma fofoca ao repetir algo escutado em segredo. O livro de Provérbios tem uma longa lista de versículos sobre os perigos da fofoca e potencial dano que pode resultar.  O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto" (Provérbios 11:12-13). A Bíblia nos diz que "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" (Provérbios 16:28). Muitas amizades já foram destruídas por causa de algum engano que começou com uma fofoca.  "A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.  O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias (Provérbios 21:23). Dessa mesma forma devemos guardar nossas línguas e deixar de participar nesse ato pecaminoso de fofocar. Se entregarmos os nossos desejos naturais ao Senhor, Ele vai nos ajudar a permanecer retos. Que todos nós possamos seguir o ensinamento da Bíblia sobre fofocas, mantendo nossas bocas fechadas a menos que seja necessário e adequado falar. Eu jamais acredito em fofoca, se alguém me contar algo como fulano disse isso, a minha resposta sempre sera a mesma, foi mesmo e procuro sempre tirar as minha próprias conclusão . Afinal como acreditar no fofoqueiro(a)  quem me garante se não é mentira, maldade.  É vocês o que acham sobre fofoca ? Para sermos felizes, precisamos pensar na felicidades dos outros. 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

A FELICIDADE É PARA TODOS. BEM-VINDOS.


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Comigo está tudo sobre controle.  Em primeiro lugar sejam bem- vindos, tantos os meus amigos que já me acompanham no meu primeiro blog contando a minha historia como portadora de uma doença rara, como quem aqui chegar. O motivo do novo espaço é que por aqui vou postar assuntos variados, muitos não tem nada a ver com a minha minha vida pessoal, mas assuntos de interesse geral e também porque no espaço anterior, eu vou fazer varias postagem falando de doenças, sobre a minha patologia e o que as pessoas deve fazer diante do diagnostico, com prognostico dificil.  Claro que espero que meus amigos continue visitando o meu blog "historia do feocromocitoma" o que tem um grande significado para mim porque foi e é o espaço que desabafo e conto com grande apoio.  Agora para quem está chegando essa foto acima  é minha, da minha filha e dos meus amorezinhos.

                                  


Muitas pessoas dizem que não sabe o que fazer para ser felizes, na minha opinião a base para ser feliz é o amor.  Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fosse os últimos. Quando  se sentirem menos felizes, pense se hoje fosse o meu ultimo dia seria assim que eu queria terminar? Reaja, aprecie o que está vivendo, tenha metas, sonhos, lute por eles, mas não espere alcança-los para ser feliz, seja feliz hoje. Para vocês o que acham que é felicidade ?

Um grande abraço a todos.